sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ADDICT // ELISIO TIÚBA





“OFUSCANDO”

A idéia de pintar uma fusca surgiu há pouco mais de dois anos, se concretizando após cinco anos de aprimoramento de uma técnica, adquirida graças as pinturas feitas sobre pranchas de surfe e variados objetos.

Utilizando canetas de tinta acrílica (a base d’agua) que possibilita uma variedade muito grande de cores e movimentos fundamentais para o desenvolvimento artístico, além de agilidade e limpeza – foram 250 horas de trabalho distribuídas em 4 meses, com a utilização de 67 canetas.

Acreditando nas curvas, formas e no “carisma” do fusca, resolvi retratar o nosso Brasil, pois acredito que o fusca tenha marcado diversas gerações, e continua sendo uma paixão para diversos colecionadores.

Volkswagen, carro alemão, origem do seu próprio nome, foi desenvolvido para uso popular, e foi essa popularidade que fez do fusca, um carro até os dias de hoje, admirado como obra de arte... você viu aquele fusquinha?... que ano ele é?... viu aquele outro?... essas são perguntas normais, ouvidas no nosso dia-a-dia.

Depois de muitas viagens pelo mundo em busca de ondas, sempre acompanhado do meu caderno de esboços e minhas adoráveis canetinhas, observei que, pintando as cidades ou paisagens sobre minhas próprias pranchas de surfe, conseguia atrair a atenção de uma grande legião de curiosos (assim como eu), que se identificam com pinturas que mostram sua cidade ou, muitas vezes um lugar do seu imaginário.

O fato é que, praticamente todas as cidades que visitei, seja aqui no Brasil ou no exterior, eu já havia registrado e pintado em pranchas de surfe. Essas, serviram para treinar e aprender a adaptar meus desenhos em superfícies curvas, ate finalmente descobrir que nem todos surfam por gostar de uma prancha pintada, como também, muitos não andam de fusca mas adoram o carrinho.

Resumindo, tentei criar uma noticia agradável, levar arte e algo positivo ate milhares de pessoas, incentivar crianças a realizarem seus sonhos, ser um bom comentário no ambiente de trabalho, navegar pelas paginas da internet mostrando que ainda existe e sempre existirá infinitas coisas que um computador jamais fará, e dentre essas está o meu fusca.

A emoção que tive ao concluir a minha obra servirá para alegrar muitos ou poucos, que um dia sonharam em fazer algo com paixão e amor pela arte.

Por Elisio Tiúba.

VEJA MAIS :

* www.tiuba.com

* www.youtube.com/watch?v=RjBtBOWsRbI&feature=player_embedded

FAMILIA ADDICT.

WWW.ADDICT.COM.BR

Nenhum comentário: