sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ADDICT + COLABORADORES !


SWU concorda comigo?


Três meses antes já se falava dele e a cada dia que passava novas informações, novas confirmações de bandas que eram comemoradas como golaços entre amigos, casa alugada, ingresso comprado, uma atualização diária das novidades comentada em e-mails, reunião de confraternização pré-viagem, tudo organizado...SWU...estou chegando!
A energia do 1º dia era de ansiedade, eu acordei já querendo voar para dentro do ônibus que fazia o translado do meu chalé para o evento, mas calma Vitor...estamos em grupo, alguns ainda estavam para chegar...tudo bem. Fui tomar cerveja esperando e vi algo que a tempos não vivia, ou talvez nunca tinha vivido. Todo mundo se conhecia, todo mundo se comunicava, era só dar oi e pronto, te ofereciam cerveja, amizade, comida, bate papo, violão, enfim, seja meu melhor amigo por 5 minutos e vamos ser felizes...figuraças de Brusque, de BH, DF, RJ, SP, SC, PoA, BA, MG, SA, JP, NG...sei lá...de qualquer sigla e de qualquer estado tinha gente e todos se cumprimentavam e sorriam. Percebi ali, que o meu grupo de amigos não era o único que estava na mais alta vibe, todos eram pura vibe, todos eram um grupo só, o grupo SWU!
Chegamos ao Festival, mais ansiedade, fila, revistas meticulosas, e o primeiro erro: Ué? Não estamos falando de Sustentabilidade aqui? Então porque eu não posso entrar com uma comida ou até a minha água que passarinho não bebe? Entrei... ufa! Vamos “bebemorar” e ouvir muita música!
Essa energia do 1º dia só evoluiu. Descobri com o passar dos dias que quanto mais cedo chegasse, mais eu podia aproveitar e que ali era um lugar onde o tempo podia parar ou correr de forma absurda. Ali se estava pela música em primeiro lugar, mas que também se falava em sustentabilidade, amizade, companheirismo entre outras palavras que cada vez menos se ouve soar. Que ao longo dos 3 dias pudemos nos sentir cada vez melhor num gradativo muito bem equalizado. Que é possível pegar o lixo do dia a dia e transformá-lo em algo alucinantemente divertido, caso do Labirinto de Reciclagem; que o meu esforço pode ser a sua diversão e que depois alguém fará o mesmo por mim, caso da Roda Gigante que era movido a pedaladas de outras pessoas; entre outras obras, artes plásticas e eteceteras que nos fazem pensar o porquê de toda essa corrida por coisas tão supérfluas e o porquê de querer tanto algo para trocar daqui a seis meses (caso do meu super novo Ipod que já está ficando velho).
Quanto à música (não posso deixá-la de fora), começou ao som de The Twelves, Mutantes, Los Hermanos e a boa nova The Mars Volta. Mas nada supera a raiva do Rage Against the Machine e sua estrela vermelha, nem as tão frágeis grades de uma área Vip que não suportou 10 minutos de show; nada supera o pôr-do-sol do 2º dia ao som de Sublime cantando Love is All I Got com pessoas que você realmente ama ao seu lado realizando um sonho que eu nem sabia que poderia realizar. Igualmente para a concentração e entrega da banda Kings of Leon que de tão focados na música quase não perceberam onde estavam. A onda Hippie da Regina Spektor também e ecoou e acalmou a multidão. No terceiro dia um mar de gente vestida de preto, uma dupla vestida de Luigi e Mario Brothers e um cara fantasiado de Jesus Cristo que chegava em todas as mulheres foram os destaques da plateia. Já no placo: Queens of the Stone Age, forte, pesado, inesquecível. Bandas como Pixies, Incubus e Cavalera Conspiracy (para os que são do Heavy) também se destacaram. Ao fim de tudo Linking Park e Tiesto... só pra gastar a onda mas sem perder a qualidade, gastar o fim das pernas que sobraram, dar o último gás e ir embora pra casa completo, satisfeito, feliz com 3 dias de música, amizade e alegria.
Foram dias para não se esquecer, dias de bem querer e de bem estar e o melhor é ter a certeza de quem estava lá concorda comigo.
Destaques SWU:
Regina Spektor – Eet
Kings of Leon – Closer, On Call, Sex On Fire, Notion
Sublime – Date Rape, Love is All I Got, Santeria
Rage Against The Machine – Bulls on Parade, Killing in the Name
B. Negão e os Seletores de Frequência – (Funk) Até o caroço
Queens Of The Stone Age – Make It Wit Chu, Little Sister, No One Knows
Mutantes – Balada do Louco
Los Hermanos – Vencedor
The Pixies –Where is my Mind
The Mars Volta – Televators
The Twelves – Reckoner, Seven (The Twelves Remix)

Tiesto - PowerMix

Escutando isso você chega a imaginar aonde mais de 300 mil pessoas foram e tiveram que voltar.
Obrigado aos que me acompanharam nessa empreitada! Hyppie Hyppie Uhhhaaaa!!

Por Vitor Aguinaga.

FAMILIA ADDICT.

WWW.ADDICT.COM.BR

Um comentário:

SUIL disse...

starts with you!!!

mt bom o texto, me fez relembrar o swu!!

ihhhh a onda voltouuuuu, a onda voltouuuu!

proximo SWU, motorhome da addict!
eu apoio, e se precisar eu dirijo tambem!