quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ADDICT + COLABORADORES .



"Nascido da união dos artistas e designers Bernardo Sodré e Felipe Bardy, e da consciência de que a reciclagem e o reaproveitamento de materiais são conceitos fundamentais nos dias de hoje, o Projeto “A União faz a Força”, começou com o objetivo de mostrar que grandes produtos podem surgir de pequenas idéias e serem construídos a partir de materiais, por muito, tidos como descartáveis.

Este banco foi o primeiro produto desenvolvido com base neste conceito. Produzido em madeira de caixotes de feira, essas embalagens possuem curta vida útil e são constantemente descartadas, pois são consideradas frágeis e "vulgares".

Porém, na visão dos artistas, esta rica matéria prima pode ser reaproveitada através da união de conceitos do design sustentável, com a técnica da marchetaria maciça, criada na Itália renascentista. Essa técnica consiste basicamente, no agrupamento das madeiras, o que confere resistência ao material. Por esse processo, reafirma-se então, as inúmeras possibilidades de transformar o lixo em algo belo com forma e função. Ressaltando também, a necessidade urgente de uma consciência ecológica global. Tudo pode ser modificado... A união faz a força! Pense a frente!"


Por Bernardo Sodre '' UMBE "
www.umbe.com.br
www.umbeskate.blogspot.com

FAMILIA ADDICT.

WWW.ADDICT.COM.BR

Nenhum comentário: